[Maná] Não podemos controlar as pessoas

raiva

Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Marcos 3.35

Não podemos controlar a maneira como nossa família nos responde. Quando se trata do comportamento dos outros em relação a nós, nossas mãos estão atadas. Precisamos ir além da expectativa inocente de que, se fizermos o bem, as pessoas nos tratarão da maneira correta. O fato é que isso pode acontecer ou não-não podemos controlar a maneira como as pessoas reagem a nós.

Se o seu pai é um imbecil, você poderia ser a melhor filha do mundo, e ele, ainda assim, não diria isso.

Se a sua irmã está sempre reclamando do que você ganhou e ela não, você poderia dar tudo a ela e ainda assim talvez ela não mudasse.

Você estará amarrado pelas opiniões das pessoas enquanto achar que pode controlar o comportamento delas em relação a você. Se acha que pode controlar a opinião delas e a opinião delas não for positiva, então adivinhe quem você precisa culpar? Você mesmo.

Quando os irmãos de Jesus não compartilharam de suas convicções, ele não tentou impô-las a eles. Ele reconheceu que sua família espiritual poderia dar-lhe aquilo que a família física não podia.

“Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3.35).

Se o próprio Jesus não pôde forçar sua família a compartilhar de suas convicções, o que o leva a pensar que você pode?

…**…

Jesus precioso, que possamos olhar para nossa família e nossos amigos com os teus olhos de amor e compaixão. Que sejamos fiéis em orar por eles, pacientes a ponto de amá-los e humildes para ajudá-los.

Deixe um comentário