DEVOCIONAL: UM MÊS PARA VIVER! DIA 7 – Tirando os sonhos congelados do freezer

DIA 7 – Tirando os sonhos congelados do freezer

“Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa e dizem: “Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos”. Então, guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando, só para ver se os sonhos ainda estão ali” (Erma Bombeck).

Os sonhos podem ser tão gostosos quanto o doce preferido de sua infância. Lembra-se dele?

Um sonho é algo que nos chama, qualquer coisa que pareça impossível ou maluca, mas algo mais doce e agradável que qualquer outra coisa que possamos imaginar.

Deus nos colocou aqui por uma razão e plantou sonhos dentro de nós de modo que possamos fazer nossa parte para vê-los realizados.

Deus quer descongelar aqueles sonhos que Ele mesmo colocou em seu coração.

Não há nada mais gostoso e agradável do que descobrir e seguir o sonho que Deus plantou em seu coração.

Os sonhos têm mais variedades de sabores do que sorvete. Porém, o simples fato, de querer alguma coisa não significa que seja o sonho que Deus plantou em seu coração.

Assim, como saber se um sonho é de fato de Deus?

Em primeiro lugar, o sonho de Deus nunca será contrário à sua Palavra, porque Deus nunca se contradiz. Se o desejo que você tem vai contra a Palavra de Deus, então não é um sonho d’Ele.

Quando o sonho é de Deus, ele exige fé. O sonho também é de Deus quando faz diferença na vida de outras pessoas. O sonho quando é de Deus, não é egoísta.

Quando estamos feridos, somos tentados a enterrar nossos sonhos no fundo do coração onde eles congelam.

Todas aquelas feridas do passado nos impedem de acreditar que Deus pode usar-nos. Já fracassamos tantas vezes. Somos tão inúteis. Estamos muito fracos e cansados. Queremos desistir do sonho, com medo de que seja tarde demais.

Mas, com Deus nunca é tarde demais. Deus se alegra em curar nossas feridas e transformá-las em fontes de força para realizar os sonhos que Ele tem para nós.

“Existem pessoas que colocam seus sonhos numa pequena caixa e dizem: “Sim, eu tenho sonhos, é claro que tenho sonhos”. Então, guardam a caixa bem escondida e a pegam de vez em quando, só para ver se os sonhos ainda estão ali”.

Lembre-se sempre de que: Independentemente do que estiver passando, nenhum problema pode destruir o sonho de Deus para sua vida.

Portanto, descongele os seus sonhos. Tire os seus sonhos do freezer.

“Nossa vida mais real acontece quando vivemos nossos sonhos acordados” (Henry David Thoreau).

Deixe um comentário